O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, outubro 04, 2015

OS DOIS LADOS DA MESMA MOEDA


Para a minha amiga que foi VOTAR "contra" mim...

Tu não tens ninguém - escusas de pensar que tens alguém do teu lado...ou que alguém te ama como tu és porque és verdadeira enfim, autêntica na medida do possível com toda a gente, mas também mentes um pouco - não vais dizer ao outro em tua frente que ele é estupido ou que não gostas dele...claro eu também sou uma pessoa correcta...mesmo sabendo que isto não me vale de nada...afinal e no fim das contas...não é com isso que fazes amigos porque tanto faz que digas mentiras como verdades...porque toda a gente só lhe interessa o que ela pensa que é verdade...e se pensar como tu é só uma coincidência e depois até tu ou ela mudarem de ideias... cai tudo por terra...a verdade, o amor, a amizade ou a simpatia...portanto, cala-te!
rlp

(Ah sim, esta suposta liberdade dos povos foi a grande e a mais eficaz das cadeias a que os seres humanos foram agrilhoados...
A vertigem do ter e ter e ter...ah casas e carros e aviões e televisões, dinheiro no Banco ESPIRITO SANTO, mais Seguros de vida...mais a santa família, e o santo deus, todo este circo do "produzir-consumir-morrer"......

Ah! a civilização do conforto e do bem estar...agora virão dela desfrutar os milhões que migram em busca do sonho de oiro ...digo, dos grilhões de ouro...dos novos escravos que somos todos!
Ah dói...tanta cegueira!)

rlp

Oh CALA-TE! 

Sem comentários: