O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, novembro 05, 2015

A INVEJA E O CIUME...



Estava a pensar como a inveja e o ciume na mulher a pode cegar e levá-la a atitudes extremas camufladas de tanta coisa "razoável" e justificada...Estes aspectos subrepticios e psicológicos do nosso ser (mulher cindida) dada as circunstânncia da nossa educação - o que quer dizer, abandono de nós como filhas por parte das mães - leva-nos a agir ou a reagir sobre pressão de forma extrema perante coisas de nada...
Sim, a inveja e o ciume da amiga ou irmã - uma forma de desejo d...a outra, ser a outra, querer a sua atenção - são muito mais comuns do que parece entre mulheres e muito mais pernicioso do que imaginamos...
Precisamos de ter atenção e discernimento sobre as nossas impressões e sentimentos contra algo ou alguém...o que nos move...porque o OLHAR o outro/a...é sempre um espelho do nosso desejo inconsciente. Esse desejo (sede de ser) não tem de ser sexual - embora esta seja a forma mais primária de identificar o desejo ou o amar-odiar alguém - isto entre mulheres é tudo muito disfarçado e mascarado.
As mulheres têm tanto medo umas das outras como delas mesmas...por isso só estão seguras perante o olhar de um estranho: o homem...com o homem elas sabem o que tem para dar e que ele quer e que elas não recebem nada...mas continuam a fingir que acreditam e esperam tudo dele...o sonho ou o par romântico...Por ele traimos tudo e todas e a nós mesmas. Constantemente.

rlp

Sem comentários: