O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, julho 22, 2016

A GUERRA CEGA

NUM MUNDO SEM MÃE, O HOMEM É UM ASSASSINO

"Sin madre no puede haber hermandad; el fratricidio es la
consecuencia inmediata del matricidio, de la falta de madre. "

Casilda Rodrigáñez Bustos. Vitoria, noviembre 2003


OLHO POR OLHO?

A Crise do mundo é além de tudo o mais uma profunda crise de valores, é uma crise global à escala Planetária e diz respeito a todos os seres humanos. Diz respeito a tudo e a todos e ninguém pode escapar - ninguém pode fugir e fingir que não vê ou que não se passa nada porque esta Guerra de civilizações e de deuses, ataca-nos a todos e todos os dias e de todas as formas e já não se passa só lá ao longe...Mas não há vitimas e culpados em lados opostos, NÃO. AS ...VITIMAS E OS CULPADOS SOMOS TODOS NÓS. Os que somos manipulados e os que ignoramos e os que acreditamos que há os bons de um lado e os maus do outro. NÂO. Todos somos culpados do TERRORISMO E DAS GUERRAS QUE ALIMENTAMOS TODOS OS DIAS no nosso comodismo e conforto, na nossa complacência ou cumplicidade com os Governos mercenários que estão ao serviço dos senhores da guerra e da finança. Nós somos todos as vitimas no fim de um Sistema predador que mata sem piedade seres humanos como se fossem moscas, para eles se manterem no Poder...

O Ódio à América e agora à França...

Ou o ódio racial e social entre os povos, comandados pelas ideologias e pelas religiões deixam-nos este legado de terror e carnificina que se espalha a todos os continentes e do qual todos os governantes querem branquear a sua culpa politica; sim, todo esse ÓDIO fomentando na desigualdade e na mentira social e humana, com que os Países, debaixo da alçada da des-União europeia, ou dos Estados Unidos, que continua a ser regida por gente sem escrúpulos, mario...netas ou palhaços do Sistema Global, os mesmos que agora choram as vitimas ocidentais, foram os que lançaram estas guerras terroristas - Blair, Bushe, Azenar e Durão Barroso  contra povos inocentes.e agora Hollande que em represália dos atentados de Nice por um "francês-tunisino", bombardeia a Siria - Quase todos sem excepção servem apenas os interesses económicos e bélicos dos seus países, bancos, potências e industrias que já nada têm a ver com a vida e cuidado das pessoas nem com uma verdadeira humanidade.

rlp

Sem comentários: