O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, agosto 17, 2016

SE HOUVESSE UM DEUS O MUNDO ESTARIA SALVO...



A ALIENAÇÃO DAS PESSOAS HOJE É TOTAL...

Toda a gente que se acha "iluminada" ou "espiritual"...fala em amor incondicional...em amor búdico e em amor crístico ou tântrico...Mas ninguém sabe amar humanamente falando, neste ponto de situação do mundo,  nem sabe amar o outro, nem o próximo, nem o longínquo, quanto mais o inimigo. Cada ser humano é completamente ignorante de si mesmo. As pessoas não distinguem a essência da existência nem o corpo do espírito e da alma nem sonham o que seja se é que todos têm alma. 
E quanto mais falam desse amor e de deus, mais longe estão dessa possível experiência de Consciência. E como é que se poderiam amar uns aos outro/as, se os homens não são homens nem sabem nada das mulheres, se odeiam as mães e violam crianças - se as mulheres não são mulheres nem sabem onde andam, se o mundo está todo do avesso e ao contrário e ninguém sabe mesmo o que é esse AMOR ou Deus ou lá o que inventam, porque se ele fosse real e concreto o mundo estaria já salvo há muito...
Nós não somos seres livres - a humanidade é escrava de propósitos obscuros e a idealização do mundo (tal como as religiões e as ideologias) é a forma como eles nos controlam - enquanto sonhamos e julgamos que mudamos alguma coisa no exterior, com ideias e florzinhas e boa vontade, eles dominam e destroem tudo...fazem isso há séculos.
Não, a humanidade não é humana nem todos os humanos têm alma...e quem comanda a vida é o deus dinheiro!


rlp

Sem comentários: