O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, outubro 24, 2016

A SENSUALIDADE


O AMOR E SEXO


Estava a pensar em como algumas mulheres se julgam muito sexy e não tem nenhuma sensualidade...
Há mulheres que se julgam belas e até podem sê-lo na aparência mas sem essa sensualidade e que só é real quando expressa essa essência da feminilidade o que torna a mulher magnética e mágica...um poder  que raras mulheres possuem. De facto o que elas são é quase homens, porque são mulheres falocráticas e práticas...amam o falo acima de tudo e não a si mesmas ou sequer ao seu corpo que  mutilam se for preciso para agradar, ou mesmo o seu sexo que não raramente foi abusado - e odeiam as mulheres que são de facto sensíveis e sensuais e que até podem não ser bonitas nem belas, mas têm essa feminilidade essencial que lhes falta a elas e que torna estas mulheres às vezes feias,  irresistíveis...e magnéticas. Estas mulheres-mulheres transmitem doçura e mistério e tocam não só homens como mulheres...mesmo sem sexo...é o fascínio natural que emana de todas as mulheres que são mulheres...
Sim, "erótica é  a alma", escreveu Adélia Prado...
A sensualidade é parte da natureza profunda da mulher e com alma, tem a ver com a essência e não apenas  com o corpo por mias belo que seja - é algo que  emana de dentro e as atravessa e torna atractivas e lhes dá uma dimensão real do que é a essência Mulher e que as feministas renegam...
Há de facto muitas mulheres, a maioria, que ainda confunde uma sexualidade genital com erotismo só porque  pode ser desregrada, furiosa ou intensa - sendo ou não casadas ou com companheiros -, pela forma como acham que é "fazer amor", e o buscam desesperadamente  no macho o prazer e não nelas próprias  e porque são vazias de si mesmas... elas fazem "amor" sem alma nem com-paixão, sem beleza...
Toda a  Magia e Beleza está no coração e na alma da mulher...e é isso que faz a com-paixão tornar o amor sensual sublime e por isso tão raro...

rlp

Sem comentários: