O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 14, 2016

FALSOS ANJOS...


O ERRO DAS CANALIZAÇÕES


"Me ouça: aquele que sofre não é você.
A dor é uma capa, uma camada, uma crosta que envolve o seu Ser, porque você se identificou com a dor e com o sofrimento. É uma vestimenta ruim que você escolheu vestir.
Libere-se da dor e deixe de se identificar com ela. Lembre-se de que você é um Corpo de Luz. Você é puro Amor. Você é Deus/Deusa manifestados na Terra."*
...
O problema é que para que o ser humano comum atinja esse Corpo de luz que ele é em essência, ele tem de evoluir na terra até ao ponto de consciência de si em que separa e se desidentifica dos seus corpos ditos "inferiores"...ou seja, o corpo físico, o corpo mental e o corpo astral e passar então para o corpo etérico e búdico (e espiritual) que já não sofre - mas enquanto "ligado aos corpo inferiores" - e aí está o drama das pessoas new age -, por pensarem que com dois seminários de reiki são luz pura manifestada e não fazerem o trabalho que devem fazer com os seus corpos - a tal vestimenta - ...é aqui que as canalizações e os anjos nos enganam a nós terrenos...ENGANAM E ILUDEM porque nos falam de um mundo de que à partida só com muito trabalho de dentro, meditação a sério, sinceridade e evolução interior, caminho percorrido etc. se consegue aceder e nem todos o conseguem...e tudo isso para fugir do sofrimento e da dor que é uma condição sine quo non de consciência na terra - non  cogitat qui no experitur -  E se assim não fosse nasciam todos/as anjos e anjas e nem precisaríamos de um corpo de carne e sangue...é aqui mesmo que reside a grande armadilha do "iluminado"...e de toda essa praga de mensagens do além ou de outras dimensões...

RLP

E tal como diz Marguerite Yourcenar num seu livro: “É impossível pensarmos nas adjurações da sabedoria alquímica que introduzia igualmente a fisiologia no coração do conhecimento: Não aprender, mas sofrer. Ou uma formulação latina análoga Non cogitat Qui non experitur “

*Arcanjo Sandalphon, através de Tania Resende."

2 comentários:

Anónimo disse...

Caramba! Este tal Arcanjo deve ser mentor do tal Eckhart Tolle, as palavras sâo as mesmas. Se religião é ópio, o que vem a ser estas mensagens?

rosaleonor disse...

Pois é...tem toda a razão ...mas como não variam anda - e é tudo igual...

rlp