O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, março 11, 2017

A MULHER ESSENCIAL E O SEU DOM


PARA TODAS AS MULHERES...

Estou sempre a sonhar que nós mulheres, brancas, negras e amarelas, novas e velhas, ricas e pobres, que nós vamos conseguir ultrapassar esta separação com que nos dividem os padrões sociais e as facções partidárias e as guerras raciais - criadas por homens e as suas ideologias machistas e marxistas, sejam elas fascistas ou democratas - e que sempre visaram separar e antagonizar as mulheres umas contra as outras; Sim, sonho que um dia consigamos,  nós mulheres, em todo o mundo, se nos unirmos como uma força única e unas  em defesa da Terra,  das mulheres e das crianças...dos animais e da Natureza Mãe ...talvez a Paz estivesse mais perto. Mas também sei que isso só é possível se cada uma de nós tocar esta Essência Sagrada de forma Consciente e activa que nos une e nos energiza, nos dá força e vontade...se o conseguíssemos uma a uma, independentemente da nossa classe social ou cultura tradição ou moral ou a cor de pele...talvez a curto prazo o mundo mudasse de paradigma.

Sim, sonho e acredito que se nós acreditássemos, era possível...se todas dessemos o tal beneficio da duvida às outras mulheres em vez desta maldita desconfiança e ego masculino sempre a frente, como uma espada afiada,  sempre a lutar com as suas armas de agressão e cólera...masculinizadas e frustradas como o são as mulheres patriarcais, mais violentas que os homens e que lhes dão voz...
Se acabasse este complexo social e rácico baseado na ideia de que umas mulheres são mais umas ou menos do que outras e que há mulheres privilegiadas e outras deserdadas da sorte - sim há - as mulheres todas elas, mesmo ricas e brancas são xingadas e maltratadas pelos mesmo motivos que as pobres...e não é o dinheiro nem a classe social que vai fazer a diferença para as mulheres - são os complexos de cada uma dentro do Sistema que as faz  julgar-se acima ou  melhores ou  piores e cria esta luta da que tem mais regalias ou sabe mais - tem mais educação cultura -  e assim da que sabe menos ou tem mais ou tem menos - é o Sistema que quantifica, que divide e avalia ...que diz eu sei mais e tu menos e eu sou assim e tu és assado...ela é má e eu sou a boa...infinitamente...
Meu deus, se fossemos olhar as nossas manias ou complexos os nossos medos...etc., nunca mais acabariam. Mas que interessa?  Parem com isso...
oh não...basta...amemo-nos...como irmãs...como mães e filhas...
Sim, eu sei esta é a minha Utopia...mas prefiro-a a outra qualquer...

É claro que eu sei que somos todas diferentes, e temos níveis de consciência também diferentes, mas o que eu digo é que há um factor comum que nos une a todas e faz essa Consciência do Feminino primordial torna-las todas iguais  e nos faz perceber que TODAS TEMOS VALOR, o mesmo valor intrínseco!

Creio que se entendermos o aspecto  essencial daquilo que nos une e diz respeito a todas, passaremos bem por cima dessas diferenças, sejam elas quais forem...o que aqui o que nos interessa está bem acima de qualquer ideia ideologia religião ou filosofia...
Há uma força própria da mulher de TODA A MULHER e é esse o segredo que temos de apostar. E é AGORA, independentemente das nossas idealizações; Não é quando houver direitos e salários iguais ou a liberdade da Mulher seja uma realidade para todas as mulheres do mundo. Isso só nos faz adiar a nossa própria realização individual como mulheres...não dependemos de nada, nem de ninguém para sermos...temos tudo dentro de nós para ser essa MULHER ...eu acredito!
 
SE AS MULHERES SOUBESSEM E VERDADEIRAMENTE ACREDITASSEM NELAS...

Se as mulheres soubessem da sua força interior, se elas soubessem do seu próprio poder interno...não andavam por ai em lutas vãs nem guerras de sexos ou de cores ou em busca de curas e de remédios, de coisas estapafúrdias ou fantásticas - não andavam para ai em busca de "justiça e igualdade"  de um futuro longínquo ou de outros mundos...nem de anjos nem de mestres...
Se as mulheres soubessem o seu caminho, concentravam-se nelas próprias até chegaram a esse seu estatuto ou plano de Consciência que só dentro delas poderão encontrar e dar corpo...porque é o seu DOM de MULHERES. Nasceu com elas. e nada nem ninguém lhe tira a nõa ser por seu consentimento e alienação de si mesmas.
A mulher não precisa de nada fora dela para ser um ser completo e único e transcendente - ela liga a Terra ao Céu e é Senhora do Amor - não precisa de deus para nada...ela é a Deusa na terra...
Se as mulheres soubessem a força e o mistério, o magnetismo puro que é só seu tinham o mundo aos seus pés...e fariam dele um Mundo de Paz...e não de guerra...


OLHEMOS POIS PARA O QUE NOS UNE E NÃO PARA O QUE NOS SEPARA


Há um centro e uma essência que nos liga e identifica a todas como mulheres - apenas nas crenças, nas ideias e nas diferentes facetas da nossa natureza idades e personalidade nos diferenciamos, mas quando passamos acima das ideias e crenças e o que quer que seja o que nós defendemos intelectualmente porque acreditamos, a verdade que nos interessa diz sempre respeito a todas, e se assim não for é porque não é verdade...
Tudo o que nos separa em vez de nos unir... não é a Deusa Mãe, mas um simulacro qualquer que nos afasta desse centro e desvia desse amago!


 rosa leonor pedro

Sem comentários: